No último sábado (17), a Portuguesa realizou um jogo-treino preparatório para a Série D do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Porém, a equipe acabou sofrendo uma derrota por 2 a 1. Apesar do resultado, o técnico Fernando Marchiori conseguiu avaliar alguns jogadores e identificar pontos a serem trabalhados para a estreia no campeonato.
A partida foi dividida em três tempos de 30 minutos cada, com os jogadores da Lusa utilizando uniformes especiais em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. No primeiro tempo, a Portuguesa não conseguiu se impor e acabou sofrendo dois gols da equipe da casa. Já no segundo tempo, o time esboçou uma reação e conseguiu descontar com gol de Giovanni Pavani. No último tempo, a equipe se manteve em busca do empate, mas não conseguiu alterar o placar.
Apesar da derrota, o técnico Fernando Marchiori destacou a importância do jogo-treino para a preparação da equipe. “Foi importante para avaliarmos a condição física dos jogadores e também identificarmos alguns pontos que precisamos melhorar. É natural que nesta fase de preparação tenhamos alguns ajustes a fazer, mas estamos trabalhando duro para chegarmos bem na estreia da Série D”, afirmou o treinador.
A Portuguesa estreia na Série D no dia 25 de outubro, contra o Bangu, no estádio Luso-Brasileiro. A equipe vem se preparando intensamente para o campeonato, que será a primeira competição oficial da Lusa após o retorno das atividades após a pausa devido à pandemia do novo coronavírus. A expectativa é de que o time consiga fazer uma boa campanha e buscar o acesso à Série C.
Além da preparação para a Série D, a Portuguesa também está disputando o Campeonato Paulista Sub-20. No último sábado (17), a equipe venceu o Água Santa por 3 a 1, em partida válida pela segunda fase da competição. O próximo jogo será contra o Taboão da Serra, fora de casa, no dia 24 de outubro. O time vem fazendo uma campanha consistente e é um dos favoritos ao título.
Apesar da derrota no jogo-treino, a Portuguesa tem mostrado evolução e determinação nas duas competições que está disputando. A equipe tem um elenco jovem e promissor, que está sendo bem comandado pelo técnico Fernando Marchiori. A torcida tem apoiado e acredita que a Lusa pode fazer um bom papel na Série D e no Paulista Sub-20.
Com o retorno das atividades do futebol, a Portuguesa vem se reestruturando e buscando retomar seu lugar entre os grandes do futebol brasileiro. A diretoria tem trabalhado duro para fortalecer o clube e proporcionar condições para que a equipe possa fazer uma boa campanha e conquistar seus objetivos. A torcida, que é conhecida por ser apaixonada e fiel, tem mostrado todo seu apoio e confiança na equipe.
Para a estréia na Série D, a expectativa é de que a Lusa faça uma grande partida e comece com o pé direito a busca pelo acesso. A vitória no próximo jogo-treino, contra o Taubaté, no dia 21 de outubro, será fundamental para a manutenção do ritmo e para que a equipe chegue confiante na estreia. A Portuguesa tem tudo para fazer uma grande campanha e, com dedicação e trabalho em equipe, pode alcançar seus objetivos.
Em tempos dif

