Site icon Diario Publico 365

Mulher de 65 anos fica gravemente ferida após ataque de pitbulls em Pomerode

Na manhã desta terça-feira (25), uma mulher de 65 anos foi atacada por dois cães da raça pitbull no bairro Centro, em Pomerode. O fato ocorreu na Rua Luiz Abry, por volta das 10h29, e mobilizou equipes de resgate e a Polícia Militar. As viaturas URT 18-11 e SAMU Bravo 11 foram acionadas para socorrer a vítima, que ficou gravemente ferida.

Segundo testemunhas, a senhora caminhava tranquilamente pela rua quando foi surpreendida pelos cães, que se soltaram de sua coleira e avançaram em sua direção. Assustada e sem ter como se defender, a mulher acabou sendo atacada pelos animais que a derrubaram no chão e começaram a mordê-la.

Ao perceber a situação, moradores da região tentaram afastar os cães e acionaram as autoridades. A mulher foi encontrada caída no chão e com várias mordidas pelo corpo, principalmente nas pernas e nos braços. De imediato, as equipes de resgate prestaram os primeiros socorros e a encaminharam ao hospital local.

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para um hospital de Blumenau, onde está internada e recebendo tratamento intensivo. A informação é de que ela passou por cirurgias e seu estado de saúde ainda é considerado grave.

A ocorrência do ataque chocou a população de Pomerode, que não está acostumada com esse tipo de situação. Os pitbulls envolvidos no ataque foram recolhidos e estão sob responsabilidade das autoridades para serem avaliados e tomadas as medidas necessárias.

Infelizmente, esse não é um caso isolado. Nos últimos meses, vários ataques de cães da raça pitbull têm sido registrados no país, causando medo e insegurança na população. No entanto, é importante ressaltar que a responsabilidade não é dos animais, mas sim dos tutores que muitas vezes não cumprem seu papel de educá-los e treiná-los adequadamente.

A criação e o manejo dos cães devem ser encarados como uma responsabilidade séria e exigem cuidados e atenção constantes. É preciso estar sempre ciente dos riscos e tomar as medidas necessárias para evitar acidentes como esse. Para isso, é fundamental que os tutores se informem e busquem orientação sobre como lidar corretamente com seus animais, sejam eles de que raça forem.

É importante ressaltar também que os cães, independente da raça, possuem instintos e podem reagir de forma imprevisível em determinadas situações. Portanto, é preciso que os tutores estejam sempre alerta e atentos ao comportamento de seus animais, evitando expô-los e aos outros a possíveis situações de perigo.

Por fim, desejamos uma pronta recuperação à senhora que foi vítima desse ataque e que possa se restabelecer o mais breve possível. E lembramos a todos que, apesar desse triste fato, os cães são seres amorosos e companheiros, que trazem inúmeras alegrias às nossas vidas. Por isso, é nosso dever cuidar e educar nossos cães da melhor maneira possível, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

Exit mobile version