Site icon Diario Publico 365

Portuguesa perde para o Palmeiras pelo Paulista Feminino Sub-20

No último sábado (10), a equipe feminina da Portuguesa enfrentou o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. A partida, realizada na Arena Barueri, terminou com a vitória do Palmeiras por 2 a 0. Apesar da derrota, a equipe da Lusa demonstrou garra e determinação durante todo o jogo.

Comandado pelo técnico Cleiton Herculano, o time feminino da Portuguesa entrou em campo confiante após a vitória por 2 a 1 contra o São Paulo na primeira rodada do campeonato. Porém, enfrentar o atual campeão paulista não seria uma tarefa fácil.

Desde o início da partida, o Palmeiras mostrou sua superioridade técnica e dominou a posse de bola. A Portuguesa, por sua vez, tentava se organizar em campo e criar oportunidades de gol. Mas, aos 22 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar com um belo gol de falta.

Mesmo atrás no placar, as meninas da Lusa não se abateram e continuaram lutando em busca do empate. A goleira da equipe, Alana, fez importantes defesas que mantiveram a Portuguesa viva no jogo. Porém, aos 35 minutos do segundo tempo, o Palmeiras ampliou o placar após uma cobrança de pênalti.

A equipe da Portuguesa ainda tentou reagir nos minutos finais do jogo, mas sem sucesso. O apito final do árbitro confirmou a vitória do Palmeiras por 2 a 0. Apesar da derrota, o técnico Cleiton Herculano elogiou a atuação das suas jogadoras.

“Apesar do resultado, estou muito orgulhoso da equipe. As meninas lutaram até o fim e não desistiram em nenhum momento. O Palmeiras é uma equipe forte e sabíamos que seria um jogo difícil, mas as nossas jogadoras não se intimidaram e mostraram muita garra e determinação”, afirmou o treinador.

O técnico também destacou a importância de participar de uma competição como o Campeonato Paulista Sub-20. “É uma grande oportunidade para as meninas mostrarem o seu talento e evoluírem como atletas. Estamos trabalhando duro para fazer uma boa campanha e dar orgulho para a torcida da Lusa”, completou Herculano.

Apesar da derrota, a equipe da Portuguesa segue na briga pela classificação na competição. Com uma vitória e uma derrota, a Lusa ocupa a terceira posição no grupo 2, que é liderado pelo Santos. O próximo desafio da Portuguesa será contra o Nacional, no dia 17 de agosto.

A torcida da Portuguesa também tem um papel fundamental no apoio às meninas do time feminino. Com uma atmosfera positiva e motivadora, os torcedores podem ser um combustível extra para as jogadoras em campo.

A derrota para o Palmeiras serve como aprendizado e motivação para a equipe da Portuguesa. Com trabalho e dedicação, as meninas podem conquistar grandes resultados e representar com orgulho o nome da Lusa no futebol feminino.

O objetivo da Portuguesa é crescer e se consolidar no cenário do futebol feminino. A equipe já mostrou que tem qualidade e potencial para isso, e com o apoio da torcida e o trabalho do técnico Cleiton Herculano, pode alcançar voos ainda mais altos.

Portanto, é importante valorizar o esforço e a dedicação das jogadoras da Portuguesa, mesmo com a derrota para o Palmeiras. O futuro do futebol feminino é promissor e a Lusa está cada vez mais presente nessa caminhada. Vamos apoiar e torcer juntos por mais vitórias e conquistas para

Exit mobile version