No último sábado (17), a Portuguesa realizou um jogo-treino contra o São José, no CT do Parque Ecológico. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas o resultado foi o que menos importou para o técnico Cauan de Almeida, que utilizou reservas do elenco principal e atletas do Sub-20 em atividade.
A decisão de utilizar jogadores menos experientes foi uma estratégia do treinador para dar ritmo de jogo e oportunidade para os jovens talentos da base da Lusa. Além disso, o jogo-treino também serviu como preparação para o próximo desafio da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Nova Iguaçu-RJ.
Mesmo com o empate, Cauan de Almeida se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e destacou a importância de dar oportunidade para os jogadores mais jovens. “É muito importante para o desenvolvimento dos atletas da base que eles tenham a oportunidade de jogar com os profissionais. Isso ajuda no amadurecimento e na evolução técnica e tática”, afirmou o treinador.
O jogo-treino também foi uma oportunidade para os jogadores reservas do elenco principal mostrarem seu valor e ganharem espaço na equipe titular. O atacante Matheus Rodrigues, que marcou o gol da Portuguesa no jogo, destacou a importância de estar sempre preparado para quando a oportunidade surgir. “Todos nós estamos trabalhando duro nos treinos e quando a oportunidade aparece, temos que estar prontos para aproveitá-la. Fico feliz em ter marcado o gol e espero continuar ajudando a equipe”, disse o jogador.
Além dos jogadores do elenco principal, o técnico Cauan de Almeida também aproveitou a atividade para observar os atletas do Sub-20, que estão em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador elogiou a atuação dos jovens jogadores e destacou a importância de ter um bom trabalho de base no clube. “A Portuguesa tem uma tradição de revelar grandes jogadores e é muito importante manter esse trabalho de formação de atletas. Temos jogadores com muito potencial e esperamos que eles possam ajudar a equipe principal no futuro”, afirmou Cauan.
Com o empate no jogo-treino, a Portuguesa segue se preparando para o próximo desafio na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Nova Iguaçu-RJ, no próximo domingo (25), no Estádio Luso-Brasileiro, em busca da primeira vitória na competição. O técnico Cauan de Almeida terá mais uma semana de treinos para ajustar a equipe e contar com os jogadores que estavam no departamento médico, como o atacante Romarinho e o zagueiro Diego Jussani.
Com um elenco unido e motivado, a Portuguesa tem tudo para fazer uma boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro e buscar o acesso para a Série C. A torcida lusitana pode esperar uma equipe competitiva e com muita garra dentro de campo, representando com orgulho as cores da Lusa. Vamos juntos apoiar e acreditar no potencial da nossa equipe! Avante, Lusa!
