No próximo sábado (7), a Portuguesa recebe em seu estádio, o Canindé, o time do Nova Iguaçu-RJ, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será decisivo para a equipe paulista, que busca assumir a liderança do grupo A7 e também superar a polêmica envolvendo o confronto entre as duas equipes no último encontro.
A Portuguesa vem de uma vitória importante fora de casa contra o Toledo-PR, por 2 a 0, e agora busca manter o bom momento e conquistar mais três pontos em sua casa. Com sete pontos conquistados até o momento, a Lusa está na segunda colocação do grupo, atrás apenas do Bangu, que tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
O técnico da Portuguesa, Fernando Marchiori, está confiante na equipe e acredita que o foco na liderança é essencial para a conquista dos objetivos. “Temos que focar em cada jogo como uma final, buscando sempre a vitória. O grupo está unido e determinado a alcançar a liderança e consequentemente a classificação para a próxima fase”, afirmou o treinador.
Porém, a partida deste sábado também será marcada pela polêmica envolvendo o último encontro entre as duas equipes, válido pela segunda rodada da Série D. Na ocasião, a Portuguesa acabou sendo derrotada por 1 a 0, mas o jogo ficou marcado pelas confusões e agressões entre jogadores e membros das comissões técnicas.
Após a partida, a Lusa entrou com um pedido de impugnação do jogo, alegando que o gol do Nova Iguaçu havia sido irregular e que houve agressões contra seus jogadores. O pedido foi negado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém a Portuguesa decidiu recorrer e o caso ainda está em julgamento.
Apesar da polêmica, a Portuguesa prefere deixar o assunto de lado e focar somente no jogo deste sábado. A equipe está determinada a superar o ocorrido e conquistar a vitória de forma justa e dentro de campo. “Não podemos nos deixar abalar por esse tipo de situação. Temos que nos concentrar no nosso jogo e fazer o nosso melhor em campo”, declarou o zagueiro Bruno Costa.
Além da boa fase dentro de campo, a Portuguesa também conta com o apoio de sua torcida para o jogo deste sábado. A diretoria do clube promoveu uma campanha para incentivar os torcedores a comparecerem ao estádio e apoiarem a equipe. Os ingressos terão preços promocionais e haverá uma ação de marketing para sortear brindes para os torcedores presentes.
Com todo esse apoio e determinação, a Portuguesa está preparada para conquistar mais uma vitória e assumir a liderança do grupo A7. O jogo promete ser emocionante e com muito equilíbrio, afinal, como diz o ditado popular, “quem tem torcida, tem tudo”. E a Lusa pode contar com um dos melhores e mais fiéis torcedores do país.
Portanto, vamos todos juntos apoiar a Portuguesa e torcer por mais uma vitória neste sábado. Seja no estádio ou acompanhando de casa, vamos mostrar que somos uma torcida apaixonada e que acreditamos no potencial de nossa equipe. Vamos em busca da liderança e da classificação para a próxima fase, pois com garra e determinação, a Lusa pode chegar ainda mais longe nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Vamos, Lusa!




