Após um período de intensas negociações e contratações, a diretoria da Portuguesa de Desportos anunciou que o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro está fechado. Com as chegadas do meia Marcelo Freitas e do lateral direito Carlos Eduardo, o técnico Fernando Marchiori tem agora todas as peças que considera necessárias para montar um time forte e competitivo.
A contratação de Marcelo Freitas, de 27 anos, foi um pedido do próprio treinador. O meia, que estava no São Caetano, é conhecido por sua habilidade e visão de jogo, características que devem agregar qualidade ao meio-campo da Lusa. Já Carlos Eduardo, de 25 anos, chega para disputar a posição com o jovem Luís Felipe e trazer mais opções para o setor defensivo.
Com essas duas últimas contratações, a diretoria da Portuguesa encerra um ciclo de reforços que teve início ainda no final do Campeonato Paulista. Desde então, foram anunciados nomes como o goleiro Dida, o zagueiro Vinícius Gouveia e o atacante Matheusinho, entre outros. O objetivo era montar um elenco forte e equilibrado para a disputa da Série D, que começa no próximo mês.
E parece que a estratégia deu certo. Com um elenco recheado de jogadores experientes e jovens promessas, a Portuguesa tem tudo para fazer uma boa campanha na competição. Além disso, a chegada de reforços de qualidade como Marcelo Freitas e Carlos Eduardo mostra o comprometimento da diretoria em buscar o acesso à Série C.
O presidente da Lusa, Alexandre Bourgeois, falou sobre o encerramento do ciclo de contratações e acredita que o elenco está pronto para a disputa da Série D. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que foi feito até aqui. Conseguimos trazer jogadores de qualidade e que se encaixam no perfil que buscávamos. Agora é hora de focar nos treinamentos e na preparação para a estreia”, afirmou.
A torcida da Portuguesa também está animada com as últimas contratações e acredita que o time tem tudo para brigar pelo acesso. Nas redes sociais, os torcedores elogiaram a diretoria e demonstraram confiança no elenco montado. “Estamos com um time forte e competitivo. Acredito que podemos conquistar o acesso e voltar a brilhar no cenário nacional”, comentou um torcedor.
Com o elenco fechado e a estreia na Série D se aproximando, a Portuguesa agora foca em sua preparação para a competição. O time tem feito amistosos e jogos-treino para aprimorar o entrosamento e a parte física dos jogadores. A expectativa é de que a Lusa chegue forte e preparada para buscar o tão sonhado acesso à Série C.
Em resumo, a diretoria da Portuguesa de Desportos encerra um ciclo de contratações com a chegada de Marcelo Freitas e Carlos Eduardo. Com um elenco forte e equilibrado, a Lusa tem tudo para fazer uma boa campanha na Série D e buscar o acesso à Série C. A torcida está confiante e a expectativa é de que o time faça bonito na competição. Que venha a Série D e que a Portuguesa brilhe mais uma vez!
