O renomado grupo de construção foi o grande vencedor do concurso internacional para a construção de módulos especiais em dezembro de 2024. O anúncio foi feito na última sexta-feira pelo Centro Cultural de Belém (CCB), que também informou que no próximo dia 15 de julho será assinado o contrato de subcessão do direito de superfície para edificação e exploração de um hotel e área de comércio, pelo período de 65 anos.
Essa é uma notícia que enche os corações dos portugueses de orgulho e esperança. O projeto, que vai trazer inúmeros benefícios para a cidade de Lisboa, foi disputado por diversas empresas de renome internacional, mas foi o grupo vencedor que apresentou a melhor proposta e, consequentemente, ganhou o direito de construir e administrar esses módulos tão importantes para a economia e turismo da região.
O concurso internacional para a construção dos módulos foi lançado pelo CCB com o objetivo de revitalizar e fortalecer a área do centro cultural, trazendo um novo impulso para o local e para a cidade de Lisboa como um todo. A proposta do grupo vencedor foi escolhida, entre outras razões, por seu comprometimento em aliar modernidade e inovação com a valorização do patrimônio histórico e cultural da região.
Além disso, a construção desses módulos também trará uma série de vantagens para a região e seus moradores. O hotel e a área de comércio irão gerar centenas de empregos diretos e indiretos, além de movimentar a economia local. O turismo na região também será beneficiado, com a oferta de mais opções de hospedagem e serviços aos visitantes.
O contrato de subcessão do direito de superfície para edificação e exploração do hotel e área de comércio tem duração de 65 anos, o que significa um investimento a longo prazo e compromisso do grupo com o crescimento e desenvolvimento da região. Sabe-se que o grupo é conhecido por sua excelência em projetos de construção e administração, trazendo sempre um alto padrão de qualidade e satisfação para seus clientes e colaboradores.
A assinatura do contrato em julho será um marco importante para a cidade de Lisboa, que terá mais uma conquista para comemorar e se orgulhar. A partir daí, serão iniciados os trabalhos de construção dos módulos, que prometem ser um marco arquitetônico e turístico para a região. Esse projeto é mais uma prova do potencial de desenvolvimento e crescimento de nosso país, que atrai cada vez mais investimentos e olhares do mundo inteiro.
O Centro Cultural de Belém, que sempre foi um importante pólo cultural e de lazer para a cidade, seguirá em sua missão de promover e preservar a cultura e história de Portugal, agora com um novo espaço que irá agregar ainda mais valor para o local e fortalecer a parceria com o grupo vencedor. É com grande expectativa que aguardamos o sucesso dessa empreitada e os frutos que ela trará para Lisboa e todo o país.
Que venham os novos módulos e todas as suas possibilidades! É com muito entusiasmo que aguardamos a finalização desse projeto tão grandioso e a contribuição que ele trará para o desenvolvimento e crescimento de nossa querida cidade de Lisboa. O grupo vencedor e o CCB estão de parabéns por essa iniciativa, que certamente será um marco para a história da região e de Portugal.
