Site icon Diario Publico 365

Confira as estatísticas de Portuguesa 2 x 1 Água Santa

Neste último sábado (22), a Portuguesa venceu o Água Santa por 2 a 1 e garantiu sua classificação antecipada para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação sólida e determinada, a Lusa mostrou sua força e confirmou seu favoritismo no jogo realizado no Estádio do Canindé.

Com este resultado, a Portuguesa chega aos 13 pontos e assume a liderança do Grupo A7 da competição. A equipe comandada pelo técnico Fernando Marchiori tem agora três pontos de vantagem para o segundo colocado, que é justamente o Água Santa.

Mas a vitória da Portuguesa não foi apenas importante para a classificação, ela também quebrou um longo jejum de dez jogos sem vitória em competições nacionais. A última vez que a Lusa venceu em um torneio deste nível foi em agosto de 2019, quando derrotou o São Caetano na Série D daquele ano.

A partida contra o Água Santa foi bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque desde o início. A Lusa abriu o placar com um gol do zagueiro Vinícius Gouvêa, após uma cobrança de escanteio. Mas o Água Santa conseguiu empatar no segundo tempo, com um gol de cabeça do atacante Rafael Martins.

No entanto, a Portuguesa não se abateu e continuou em busca da vitória. E ela veio aos 35 minutos da segunda etapa, após uma linda jogada individual do atacante Michel Renner, que driblou dois adversários antes de finalizar com precisão para o fundo das redes. A torcida presente no Canindé foi à loucura com o gol, que garantiu a importante vitória para a Lusa.

Além dos três pontos, a Portuguesa também demonstrou um desempenho consistente em campo. Com uma defesa sólida e um ataque criativo, a equipe mostrou que está preparada para enfrentar os desafios da próxima fase da competição. Destaque também para o goleiro Dida, que fez importantes defesas e foi fundamental para a vitória da equipe rubro-verde.

Outro ponto positivo da partida foi a participação da torcida. Apesar das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, os torcedores mostraram mais uma vez seu amor e apoio à Portuguesa. Mesmo com o estádio vazio, a torcida se fez presente através das redes sociais, demonstrando toda sua paixão e incentivando os jogadores até o último minuto.

Agora, com sua classificação garantida, a Portuguesa tem mais duas partidas pela frente na primeira fase da Série D. A próxima será contra o Joinville, no dia 29 de agosto. A equipe catarinense, que também já está classificada, é a única que ainda não foi derrotada pelo time paulista nesta temporada.

Estatísticas do jogo:

– Portuguesa: posse de bola 54%, 11 finalizações, 6 escanteios, 2 gols, 3 cartões amarelos, 0 cartões vermelhos.

– Água Santa: posse de bola 46%, 9 finalizações, 4 escanteios, 1 gol, 3 cartões amarelos, 0 cartões vermelhos.

Após a partida, o técnico Fernando Marchiori destacou a importância da vitória e da classificação antecipada para a sequência da competição. “Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe forte e bem treinada. Mas conseguimos impor nosso ritmo e conquistar uma importante vitória. Agora é manter esse nível de atuação na próxima fase”, afirmou o treinador.

A torcida da Portuguesa também comemorou o resultado e já começa a sonhar

Exit mobile version