Site icon Diario Publico 365

Jovens da base da Portuguesa reforçam treino do time profissional

A base é o alicerce de qualquer time de futebol. É onde os jovens jogadores são lapidados e preparados para se tornarem grandes atletas. E na Portuguesa não é diferente. O clube tem uma tradição de revelar talentos e, recentemente, três jovens jogadores da base tiveram a oportunidade de participar de um treino com o time profissional.

O trio formado por Guilherme, Matheus e Freire, todos com menos de 20 anos, foi convocado pelo técnico Cauan de Almeida para integrar a atividade com o elenco principal. Os três jogadores são destaques da equipe sub-20 e têm se destacado nas competições da categoria.

Guilherme, de 19 anos, é lateral-direito e tem chamado a atenção pela sua velocidade e habilidade em campo. Já Matheus, também de 19 anos, é meia e tem se destacado pela sua visão de jogo e precisão nos passes. E por último, mas não menos importante, temos Freire, de apenas 18 anos, que é atacante e artilheiro da base da Portuguesa. Com 10 gols marcados em 12 jogos, o jovem jogador tem sido fundamental para a equipe sub-20.

A oportunidade de treinar com o time profissional foi um momento muito especial para os três jogadores. Além de poderem mostrar o seu talento e aprender com os jogadores mais experientes, eles também puderam sentir o clima e a intensidade de um treino com o time principal. Eles foram muito bem recebidos pelos jogadores e pela comissão técnica, o que mostra o ambiente positivo e acolhedor que existe na Portuguesa.

Para Freire, a chance de treinar com o time profissional foi um sonho realizado. O jovem atacante, que é torcedor da Lusa desde criança, não escondeu a sua felicidade em poder estar ao lado dos seus ídolos e poder aprender com eles. Ele também destacou a importância da base para o clube: “A base é o futuro da Portuguesa. É onde nós, jovens jogadores, temos a oportunidade de mostrar o nosso potencial e sermos preparados para jogar no time profissional. Estou muito feliz por ter essa oportunidade e espero poder contribuir para o sucesso do clube no futuro”.

O técnico Cauan de Almeida também falou sobre a importância de dar oportunidades para os jovens jogadores da base: “A Portuguesa tem um trabalho muito sério na sua base e é importante que esses jogadores tenham a oportunidade de treinar com o time profissional. Eles são o futuro do clube e é fundamental que eles se sintam parte do elenco principal desde cedo. Tenho certeza de que eles têm muito a contribuir para o nosso time”.

A presença dos jovens jogadores no treino do time profissional também foi uma forma de valorizar o trabalho da base e mostrar que o clube está atento aos talentos que estão surgindo. Além disso, é uma forma de incentivar os jogadores a continuarem se dedicando e acreditando no seu potencial.

A Portuguesa tem uma história de revelar grandes jogadores, como Djalminha, Edmundo, Zé Roberto, entre outros. E com o trabalho sério e dedicado que vem sendo feito na base, é possível que em breve tenhamos mais jovens talentos surgindo e brilhando com a camisa da Lusa.

O treino com o time profissional foi apenas o primeiro passo para Guilherme, Matheus e Freire. Agora, eles precisam continuar trabalhando duro e se dedicando para que possam ter mais oportunidades no futuro. E com a força e a tradição da Portuguesa, com certeza eles têm tudo para se tornarem grandes jogadores e fazerem história no clube.

A torcida da Lusa também pode ficar animada

Exit mobile version