Site icon Diario Publico 365

Portuguesa negocia o lateral direito Talles com a Chapecoense

A Portuguesa está prestes a perder mais um jogador importante de sua base. O lateral-direito Talles, revelado nas categorias de base da Lusa, está em negociações avançadas com a Chapecoense e deve assinar em definitivo com a equipe catarinense nos próximos dias.

A notícia foi divulgada pelo próprio clube paulista em seu site oficial, o NETLUSA. Segundo a publicação, as conversas entre os dois clubes estão bastante avançadas e o acordo deve ser finalizado em breve. Talles, que tem 21 anos, é considerado uma das grandes promessas da Portuguesa e sua saída irá deixar uma grande lacuna no time.

A possível transferência do jovem lateral já era especulada desde o início do ano, quando Talles teve uma passagem muito positiva pela Chapecoense durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na época, o jogador chamou a atenção da comissão técnica da equipe catarinense e despertou o interesse de outros clubes também.

No entanto, foi a Chapecoense que se mostrou mais decidida a contratar o lateral e iniciou as negociações com a Portuguesa. O clube paulista, que vinha passando por problemas financeiros, não conseguiu segurar seu jogador e acabou aceitando a proposta da equipe do Sul. O valor da transferência não foi divulgado, mas a Lusa acredita que a venda pode ajudar a sanar algumas dívidas e aliviar a situação financeira do clube.

Apesar da tristeza em perder um jogador formado em sua base, a Portuguesa se orgulha de mais uma vez revelar um grande talento para o futebol brasileiro. A Lusa tem uma tradição de formar grandes jogadores e já revelou nomes como Djalminha, Edmílson, César Sampaio, entre outros. Talles é apenas mais um a seguir esse caminho e a deixar sua marca na história do clube.

A torcida da Portuguesa, por sua vez, não esconde a tristeza com a saída do lateral, mas também demonstra muito orgulho pelo jogador que Talles se tornou. Nas redes sociais, os torcedores se despedem do jovem e desejam sorte em sua nova jornada. Alguns ainda pedem para que o clube não perca o vínculo com o jogador e garanta uma porcentagem de uma futura venda. Essa é uma prática comum no futebol brasileiro, onde os clubes formadores ficam com uma porcentagem em uma possível transferência do jogador para outro clube.

Com a proximidade da assinatura do contrato, Talles deve se apresentar à Chapecoense nas próximas semanas e começar a treinar com o restante do elenco. O lateral tem como objetivo se firmar na equipe principal do clube catarinense e ajudar a equipe a conquistar bons resultados no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Catarinense.

Para a Portuguesa, resta continuar sua jornada no Campeonato Paulista e lutar para se manter na elite do futebol estadual. A saída de Talles é mais um desafio a ser superado, mas o clube segue com sua tradição de formar grandes jogadores e trabalhar com as categorias de base na revelação de novos talentos. E é assim que a Lusa segue sua história, com orgulho e tradição de ser um celeiro de craques.

Exit mobile version