A Portuguesa, um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista e brasileiro, está passando por uma fase de mudanças e reformulações. E uma das novidades que vem sendo divulgada é a saída de dois jogadores importantes da equipe: o volante Barba e o atacante Iago Dias.
De acordo com informações divulgadas pelo site NETLUSA, a dupla não está nos planos da Lusa para a próxima temporada. A decisão foi tomada pela diretoria do clube, que busca uma renovação no elenco visando uma melhor performance na disputa do Campeonato Paulista e da Série A2 do Brasileirão.
Barba, que chegou à Portuguesa em 2019 e disputou 38 partidas pelo clube, não conseguiu se firmar como titular e acabou sendo preterido pelo técnico Fernando Marchiori. Já Iago Dias, que chegou no início deste ano e atuou em 15 jogos, não conseguiu apresentar um bom desempenho e também não terá seu contrato renovado.
Essas mudanças fazem parte de um processo de reestruturação que a Portuguesa vem passando. Além das saídas de Barba e Iago Dias, o clube também anunciou a suspensão do leilão do estádio do Canindé, que estava marcado para o dia 10 de dezembro. A decisão foi tomada após uma reunião entre a diretoria e os representantes da empresa que administra o estádio.
Segundo a diretoria da Lusa, a suspensão do leilão é uma forma de preservar o patrimônio do clube e buscar alternativas para solucionar as dívidas que ainda existem. O objetivo é encontrar uma solução que seja benéfica tanto para a Portuguesa quanto para a empresa que administra o estádio.
Além disso, a Portuguesa também está trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada. O clube já anunciou a renovação de alguns jogadores e a contratação de outros, como o lateral-esquerdo Vinícius Silva, ex-Inter de Limeira, e o atacante Thiago Santos, ex-Red Bull Bragantino.
Com essas mudanças, a expectativa é que a Portuguesa consiga fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista e consiga o acesso para a Série A1 do Brasileirão. O clube vem se preparando para isso e acredita que, com um elenco forte e unido, poderá alcançar seus objetivos.
A torcida da Lusa, que sempre foi conhecida pela sua paixão e apoio incondicional ao clube, também está otimista com as mudanças que estão sendo feitas. Mesmo com a saída de Barba e Iago Dias, os torcedores acreditam que a diretoria está trabalhando para montar um elenco competitivo e que possa trazer alegrias para a Portuguesa.
Portanto, apesar das saídas de Barba e Iago Dias, a Portuguesa segue firme em busca de seus objetivos e confiante em uma temporada de sucesso. A torcida continuará apoiando e acreditando no clube, pois a Lusa é muito mais do que um time, é uma paixão que não se explica, apenas se sente. Avante, Lusa!


