SINTARQ se une à paralisação de 11 de dezembro contra o pacote laboral do Governo. Sindicato considera que as medidas representam um retrocesso nos direitos dos trabalhadores.
No próximo dia 11 de dezembro, os trabalhadores de todo o país se unirão em uma paralisação em protesto contra o pacote laboral proposto pelo Governo. Dentre os sindicatos que aderiram à mobilização, está o SINTARQ (Sindicato dos Trabalhadores da Arquitetura e Urbanismo), que representa os profissionais da área de arquitetura e urbanismo.
O SINTARQ tem sido uma voz ativa na defesa dos direitos dos trabalhadores desde a sua fundação, em 1998. E agora, mais uma vez, o sindicato se posiciona contra as medidas propostas pelo Governo, que considera um retrocesso nos direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos.
O pacote laboral, que inclui a reforma trabalhista e a reforma da previdência, tem gerado grande polêmica e descontentamento entre os trabalhadores de diversas áreas. E com razão. As medidas propostas pelo Governo visam flexibilizar as leis trabalhistas, o que pode resultar em uma perda significativa de direitos e garantias para os trabalhadores.
Para o SINTARQ, a reforma trabalhista é um ataque direto aos direitos dos trabalhadores, que foram conquistados com muita luta ao longo dos anos. Entre as mudanças propostas, está a prevalência do negociado sobre o legislado, ou seja, os acordos feitos entre empregadores e empregados terão mais peso do que as leis trabalhistas. Isso pode resultar em uma precarização das condições de trabalho, com a possibilidade de redução de salários e aumento da jornada de trabalho, por exemplo.
Além disso, o pacote laboral também prevê mudanças na previdência, que podem afetar diretamente os trabalhadores. Entre as propostas, está o aumento da idade mínima para a aposentadoria e a diminuição do valor dos benefícios. Isso pode prejudicar principalmente aqueles que já estão próximos de se aposentar, além de dificultar o acesso à aposentadoria para os trabalhadores mais jovens.
Diante de todas essas mudanças, o SINTARQ se une à paralisação de 11 de dezembro em defesa dos direitos dos trabalhadores. O sindicato acredita que é preciso lutar para que essas medidas não sejam aprovadas, pois representam um retrocesso nos direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos.
É importante ressaltar que a paralisação não é apenas um dia de folga para os trabalhadores, mas sim uma forma de mostrar a força e a união da classe trabalhadora. É uma oportunidade de mostrar ao Governo que os trabalhadores não aceitarão passivamente essas mudanças que podem afetar suas vidas de forma negativa.
O SINTARQ convoca todos os profissionais da área de arquitetura e urbanismo a se juntarem à paralisação de 11 de dezembro. É hora de mostrar que estamos unidos e dispostos a lutar pelos nossos direitos. Juntos, podemos fazer a diferença e mostrar ao Governo que não aceitaremos nenhum retrocesso nos nossos direitos.
Além disso, é importante que todos os trabalhadores se informem sobre as mudanças propostas pelo pacote laboral e entendam como elas podem afetar suas vidas. É preciso estar atento e unidos para defendermos nossos direitos.
Por fim, o SINTARQ reforça que a paralisação de 11 de dezembro é apenas o primeiro passo
