Nomes deveriam ter sido enviados até o último domingo (30)
O prazo para o envio de nomes para a disputa das eleições do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) da Liga das Sociedades de Futebol Americano (NETLUSA) encerrou no último domingo, dia 30 de junho. E, como era de se esperar, a oposição perdeu o prazo e pode ficar fora da disputa.
De acordo com o regulamento da NETLUSA, os candidatos à COF devem ser inscritos até 60 dias antes da data da eleição. E, mesmo com um prazo tão extenso, a oposição deixou passar a data limite para o envio dos nomes.
O post publicado no site da NETLUSA, intitulado “Chapa ‘Lealdade’ registra candidaturas para o COF; oposição perde prazo e pode ficar fora da disputa”, mostra mais uma vez a importância de se cumprir os prazos estabelecidos. A chapa ‘Lealdade’, que é a atual gestão do COF, conseguiu registrar seus candidatos dentro do prazo e está apta a participar do processo eleitoral.
E não é a primeira vez que isso acontece. Nas últimas eleições, a oposição também perdeu o prazo e acabou ficando de fora da disputa. E isso levanta uma questão importante: será que a oposição realmente está comprometida com a NETLUSA? Será que eles realmente têm interesse em trabalhar pela liga e pelo futebol americano no país?
É preciso lembrar que o COF é um órgão importante dentro da NETLUSA, responsável por fiscalizar e orientar as ações da diretoria e dos clubes filiados. E, para desempenhar esse papel de forma efetiva, é necessário que os membros sejam comprometidos e tenham interesse genuíno em fazer a liga crescer e se desenvolver.
Por isso, é lamentável ver que a oposição perdeu o prazo e pode ficar fora da disputa. Isso mostra que eles não estão realmente empenhados em trabalhar pela NETLUSA e pelo futebol americano. E, mais do que isso, é um desrespeito com todos os filiados e com os torcedores do esporte.
Mas, apesar dessa situação, é preciso seguir em frente e focar no que realmente importa: o crescimento e a evolução da NETLUSA e do futebol americano no Brasil. A chapa ‘Lealdade’ cumpriu seus compromissos e está pronta para continuar trabalhando em prol da liga. E é isso que importa.
O futebol americano vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, com um número crescente de clubes e uma grande base de fãs. E é papel de todos os envolvidos, tanto da diretoria quanto dos membros do COF, trabalhar juntos para fortalecer e desenvolver ainda mais esse esporte.
Portanto, é hora de deixar as questões políticas de lado e focar no que realmente importa. A oposição perdeu o prazo e pode ficar fora da disputa, mas isso não deve afetar o trabalho e o comprometimento da chapa ‘Lealdade’ e de todos aqueles que realmente desejam o crescimento da NETLUSA e do futebol americano no país.
Que as eleições para o COF sejam um momento de união, de trabalho em equipe e de comprometimento com a liga e com o esporte. E que os resultados sejam sempre positivos para o crescimento do futebol americano no Brasil.
O prazo para o envio de nomes já passou, mas ainda há muito a ser feito. Que a chapa ‘Lealdade’ continue trabalhando com dedicação e empenho, sempre visando o melhor para a NETL
