No próximo sábado, dia 31 de julho, acontecerá mais um jogo emocionante pelo Campeonato Paulista. Dessa vez, o Primavera enfrentará a Portuguesa, em Indaiatuba, e a Federação Paulista de Futebol já definiu o árbitro principal da partida: Matheus Delgado Candançan.
Com apenas 27 anos, Matheus já tem uma carreira sólida como árbitro. Formado em Educação Física, ele começou sua trajetória na arbitragem em 2012, quando ainda tinha apenas 19 anos. Desde então, vem se destacando e conquistando espaço no cenário do futebol.
Sua primeira experiência como árbitro principal em uma partida do Campeonato Paulista foi em 2018, no jogo entre São Bento e Novorizontino. De lá para cá, Matheus já apitou diversos jogos importantes, como a final do Campeonato Paulista Sub-20 de 2019 e a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
Com um currículo tão promissor, não é surpresa que Matheus tenha sido escolhido para apitar o jogo entre Primavera e Portuguesa. A partida promete ser bastante disputada, já que ambas as equipes estão em busca de uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.
O Primavera, que está na Série A2 do Campeonato Paulista, vem fazendo uma campanha consistente e ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 19 pontos. Já a Portuguesa, que joga na Série A3, está na segunda colocação do Grupo B, com 16 pontos, e também busca a classificação para a próxima fase.
Além da importância do jogo em si, a escolha de Matheus como árbitro principal também é motivo de comemoração. Afinal, é sempre um orgulho ver um jovem profissional se destacando em sua área de atuação. E no futebol, que é uma paixão nacional, isso se torna ainda mais especial.
Com sua juventude e talento, Matheus Delgado Candançan é um exemplo de que a arbitragem também é uma carreira possível para os jovens brasileiros. E sua presença em uma partida tão importante como essa é uma prova de que a Federação Paulista de Futebol está atenta e valoriza o trabalho dos novos árbitros.
Além de Matheus, a partida entre Primavera e Portuguesa também contará com a presença de outros árbitros jovens e promissores. O assistente 1, por exemplo, será Rodrigo Meirelles Bernardo, de apenas 22 anos, que também tem uma carreira ascendente na arbitragem.
Com tantos talentos em campo, a expectativa para o jogo entre Primavera e Portuguesa só aumenta. E não é para menos, afinal, além de uma partida disputada e emocionante, teremos a oportunidade de ver jovens profissionais brilhando em um dos maiores campeonatos de futebol do país.
Portanto, fica o convite para que todos acompanhem a partida deste sábado em Indaiatuba, que promete ser um espetáculo de futebol e também de valorização dos novos talentos da arbitragem. E, é claro, desejamos todo o sucesso para Matheus Delgado Candançan e sua equipe, que têm a responsabilidade de conduzir esse jogo tão importante. Que seja um dia de muita alegria e satisfação para todos!