No último domingo (18), a Portuguesa conquistou uma importante vitória por 2 a 1 contra o São Bento, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o que deveria ser uma comemoração pela classificação para as oitavas de final, acabou sendo marcado por uma confusão nos minutos finais do jogo.
O técnico da Portuguesa, Cauan de Almeida, lamentou a expulsão do zagueiro Eduardo Biazus e denunciou o tratamento hostil que sua equipe recebeu durante o jogo de ida, em Sorocaba. Além disso, o treinador mais uma vez cobrou por uma maior profissionalização da arbitragem na Série D.
Em entrevista após a partida, Cauan de Almeida relatou os bastidores tensos que envolveram a confusão no final do jogo. Segundo ele, o árbitro da partida, Rodrigo Batista Raposo, não teve uma atuação imparcial e acabou prejudicando a Portuguesa.
“Infelizmente, o que aconteceu no final do jogo foi uma consequência de todo o tratamento hostil que recebemos no jogo de ida. O árbitro não teve uma atuação imparcial e isso acabou gerando uma revolta nos jogadores. A expulsão do Biazus foi injusta e acabou prejudicando a nossa equipe”, desabafou o treinador.
Cauan de Almeida também aproveitou para cobrar uma maior profissionalização da arbitragem na Série D. Segundo ele, é inadmissível que uma competição nacional não tenha uma arbitragem de qualidade.
“Já é hora de termos uma arbitragem mais profissional na Série D. Não podemos aceitar que uma competição nacional seja decidida por erros de arbitragem. Isso acaba prejudicando o espetáculo e desvalorizando o trabalho das equipes”, afirmou o técnico.
Apesar dos problemas enfrentados, a Portuguesa conseguiu superar todas as adversidades e garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D. Para Cauan de Almeida, essa vitória é um reflexo da força e da união do elenco.
“Essa vitória é um exemplo da força e da união do nosso grupo. Enfrentamos muitas dificuldades, mas conseguimos superá-las e conquistar a classificação. Isso mostra que estamos no caminho certo e que podemos alcançar grandes objetivos”, destacou o treinador.
Agora, a Portuguesa se prepara para enfrentar o Brasiliense nas oitavas de final da Série D. Cauan de Almeida acredita que será uma partida difícil, mas confia na qualidade da sua equipe para avançar na competição.
“O Brasiliense é uma equipe forte e experiente, mas temos qualidade para enfrentá-los de igual para igual. Vamos trabalhar duro para chegarmos bem preparados e conquistarmos mais uma vitória”, finalizou o técnico.
Com uma postura positiva e motivadora, Cauan de Almeida mostrou que a Portuguesa está unida e determinada a alcançar seus objetivos na Série D. A equipe tem mostrado um bom futebol e, com o apoio da torcida, pode chegar longe na competição. Que essa vitória sirva de inspiração para o restante da campanha da Lusa na Série D. Avante, Rubro-Verde!




