• Privacy Policy
  • Contacto
  • Copyright
Terça-feira, Fevereiro 17, 2026
Diario Publico 365
  • Notícias mundiais
  • Companhias
  • Futebol
  • Infraestructura
  • Interessante saber
  • Principal
No Result
View All Result
Diario Publico 365
No Result
View All Result

Sindicato dos arquitetos adere à greve geral de 11 de dezembro

in Interessante saber
Reading Time: 2 mins read

SINTARQ se une à paralisação de 11 de dezembro contra o pacote laboral do Governo. Sindicato considera que as medidas representam um retrocesso nos direitos dos trabalhadores.

No próximo dia 11 de dezembro, os trabalhadores de todo o país se unirão em uma paralisação em protesto contra o pacote laboral proposto pelo Governo. Dentre os sindicatos que aderiram à mobilização, está o SINTARQ (Sindicato dos Trabalhadores da Arquitetura e Urbanismo), que representa os profissionais da área de arquitetura e urbanismo.

O SINTARQ tem sido uma voz ativa na defesa dos direitos dos trabalhadores desde a sua fundação, em 1998. E agora, mais uma vez, o sindicato se posiciona contra as medidas propostas pelo Governo, que considera um retrocesso nos direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos.

O pacote laboral, que inclui a reforma trabalhista e a reforma da previdência, tem gerado grande polêmica e descontentamento entre os trabalhadores de diversas áreas. E com razão. As medidas propostas pelo Governo visam flexibilizar as leis trabalhistas, o que pode resultar em uma perda significativa de direitos e garantias para os trabalhadores.

Para o SINTARQ, a reforma trabalhista é um ataque direto aos direitos dos trabalhadores, que foram conquistados com muita luta ao longo dos anos. Entre as mudanças propostas, está a prevalência do negociado sobre o legislado, ou seja, os acordos feitos entre empregadores e empregados terão mais peso do que as leis trabalhistas. Isso pode resultar em uma precarização das condições de trabalho, com a possibilidade de redução de salários e aumento da jornada de trabalho, por exemplo.

Além disso, o pacote laboral também prevê mudanças na previdência, que podem afetar diretamente os trabalhadores. Entre as propostas, está o aumento da idade mínima para a aposentadoria e a diminuição do valor dos benefícios. Isso pode prejudicar principalmente aqueles que já estão próximos de se aposentar, além de dificultar o acesso à aposentadoria para os trabalhadores mais jovens.

Diante de todas essas mudanças, o SINTARQ se une à paralisação de 11 de dezembro em defesa dos direitos dos trabalhadores. O sindicato acredita que é preciso lutar para que essas medidas não sejam aprovadas, pois representam um retrocesso nos direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos.

É importante ressaltar que a paralisação não é apenas um dia de folga para os trabalhadores, mas sim uma forma de mostrar a força e a união da classe trabalhadora. É uma oportunidade de mostrar ao Governo que os trabalhadores não aceitarão passivamente essas mudanças que podem afetar suas vidas de forma negativa.

O SINTARQ convoca todos os profissionais da área de arquitetura e urbanismo a se juntarem à paralisação de 11 de dezembro. É hora de mostrar que estamos unidos e dispostos a lutar pelos nossos direitos. Juntos, podemos fazer a diferença e mostrar ao Governo que não aceitaremos nenhum retrocesso nos nossos direitos.

Além disso, é importante que todos os trabalhadores se informem sobre as mudanças propostas pelo pacote laboral e entendam como elas podem afetar suas vidas. É preciso estar atento e unidos para defendermos nossos direitos.

Por fim, o SINTARQ reforça que a paralisação de 11 de dezembro é apenas o primeiro passo

Tags: Prime Plus

Notícias recentes

AO VIVO: Assista ao NETLUSA Debate com tudo sobre a vitória da Portuguesa

AO VIVO: Assista ao NETLUSA Debate com tudo sobre a vitória da Portuguesa

Fevereiro 17, 2026

Portuguesa fecha preparação em São Paulo e viaja para partida contra o Mirassol

Fevereiro 14, 2026

FPF define arbitragem para Mirassol x Portuguesa

Fevereiro 14, 2026

Lusa leva vantagem no histórico contra o Mirassol

Fevereiro 14, 2026
Diario Publico 365

Privacy Policy / Privacy Policy / Contacto

Abono salarial começa a ser pago nesta segunda

Restabelecida circulação na A1 no Carregado após acidente que fez um morto

AO VIVO: Assista ao NETLUSA Debate com tudo sobre a vitória da Portuguesa

Notícias recentes

Governo dos EUA reduz efetivo do ICE em Minnesota

Governo dos EUA reduz efetivo do ICE em Minnesota

Fevereiro 17, 2026
No Result
View All Result
  • Notícias mundiais
  • Companhias
  • Futebol
  • Infraestructura
  • Interessante saber
  • Principal

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Go to mobile version